Ouvindo...

Ex-deputado do PT morto pelo filho perdeu outros dois em acidentes de trânsito

Paulo Frateschi perdeu os filhos caçulas entre 2002 e 2003; ele morreu esfaqueado pelo filho nesta quinta-feira (6)

Ex-deputado do PT Paulo Frateschi (à direita) esfaqueado pelo filho Francisco Frateschi (à esquerda), em São Paulo

O ex-deputado estadual Paulo Frateschi, de 75 anos, morto pelo próprio filho, de 34 anos, nesta quinta-feira (6), em São Paulo, perdeu dois filhos, em acidentes de trânsito, entre 2002 e 2003.

Em fevereiro de 2002, o ex-parlamentar do Partido dos Trabalhadores (PT) perdeu o filho mais novo, Pedro, de 7 anos. O garoto estava no carro com a esposa de Frateschi, que perdeu o controle do veículo na Rodovia Carvalho Pinto, que liga a Grande São Paulo ao Vale do Paraíba e a cidades do litoral Norte paulista.

Em 2003, Paulo Frateschi perdeu outro filho. Júlio Frateschi, de 16 anos, morreu em um acidente de carro na rodovia Rio-Santos, na altura de Paraty, no Rio de Janeiro. O veículo capotou na pista. Na época, o então presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou a viajar para São Paulo para acompanhar o velório do jovem.

Morte de ex-deputado

Paulo Frateschi morreu esfaqueado pelo filho Francisco Frateschi, de 34 anos, nesta quinta-feira (6). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito agrediu o próprio pai durante um surto psicótico. O ex-deputado foi atingido na região da cabeça e no braço.

Ainda de acordo com a PM, a esposa do ex-deputado tentou intervir e sofreu ferimentos leves. Paulo chegou a ser socorrido após sofrer uma parada cardiorrespiratória e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. O filho foi detido.

O que diz o PT

Por meio de nota, o Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou a morte do ex-deputado e lamentou a perda:

"É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do ex-presidente do PT Paulista e ex-deputado estadual Paulo Frateschi, companheiro e dedicado militante do nosso partido. Durante toda a sua trajetória, nosso companheiro demonstrou coragem, integridade e compromisso com o PT e pela busca de um país mais justo.

Paulo Frateschi deixa um legado, marcado pela luta pela justiça e pela inclusão. Ele permanecerá vivo em nossos corações e nas ações que ele ajudou a inspirar. A ausência do nosso querido Frateschi deixa uma lacuna irreparável entre amigos, familiares, companheiras e companheiros de luta. Manifestamos à família, aos amigos e a todos que com ele caminharam, a nossa mais sincera solidariedade”.

*Com informações da CNN

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.