Após
O médico informou que Bolsonaro “está bem”, mas apresentou um princípio de pneumonia. Por isso, o ex-presidente precisará seguir tratamento medicamentoso. Ainda assim, ele já recebeu alta.
“Ontem acabamos aumentando a dose para combater o soluço, que o deixou sonolento. Vou pedir para ele rever a forma como se alimenta e diminuir o ritmo das agendas, porque isso prejudica um pouquinho a recuperação dele”, falou Cláudio Birolini.
“Do ponto de vista do tipo de alimentação, ele já pode comer de tudo, não tem restrição. Ele pode comer o que ele quiser. O que estou negociando com ele é a forma como ele come, ele come muito rápido, ele engole a comida muito sem mastigar, fala muito durante a refeição então a gente precisa reeducá-lo nessa fase até ele se readaptar e parar um pouquinho essa fase do soluço”, completou.
Segundo o médico, os exames já estavam agendados, mas foram antecipados em razão de um
Saúde delicada
Em abril deste ano, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de 12 horas de duração para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. Esses problemas foram causados pelas intervenções cirúrgicas realizadas desde a facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.