Cláudio Birolini, médico que acompanha a saúde de Jair Bolsonaro (PL), afirmou neste sábado (21) que os exames realizados no ex-presidente nesta manhã apontaram um princípio de pneumonia. Apesar disso, Birolini informou que Bolsonaro “está bem”.
O médico deu as declarações
“Foi feito exame de sangue e tomografia que constatou que ele provavelmente teve um quadro de pneumonia viral. Agora o que ele vai tomar antibióticos para resolver essa questão do pulmão”, disse Birolini.
O ex-presidente recebeu alta e já foi para casa. Uma possível internação será avaliada a depender de todos os resultados dos exames.
O ex-presidente cumpria agenda em Goiás nesta semana quando passou mal e precisou cancelar participação em eventos. Em abril, ele precisou ficar internado para se recuperar de um dos diversos procedimentos que realizou desde que recebeu uma facada na campanha presidencial de 2018.
A equipe médica e a assessoria de Bolsonaro informaram que os exames deste sábado já estavam marcados para a próxima segunda (23), mas foram antecipados depois de o ex-presidente passar mal.