Ouvindo...

Bolsonaro passa mal após agenda em frigorífico de Goiânia

Segundo interlocutores, ex-presidente teria sentido um enjoo por causa do efeito dos remédios que ele toma desde que foi submetido a uma cirurgia no intestino, em abril

Em agenda no dia anteiror, Bolsonaro já havia relatado que não se sentia bem

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou deixar uma agenda que tinha em um frigorífico em Goiânia (GO), na manhã desta sexta-feira (20), após sentir um mal estar. Segundo interlocutores, Bolsonaro teria sentido uma indisposição causada pelo efeito dos remédios que toma desde que foi submetido a uma cirurgia no intestino, realizada em abril.

O procedimento, descrito como uma laparotomia exploratória complexa, durou cerca de 12 horas e teve o objetivo de liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal - sendo a sexta operação relacionada às sequelas da facada sofrida em 2018, durante a campanha presidencial.

Ainda segundo interlocutores do ex-presidente, a reclamação era de náusea. Na agenda desta sexta-feira, Bolsonaro estava acompanhado do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO). O evento foi uma visita de Bolsonaro a um frigorífico conhecido por apoia-lo ainda na campanha de 2022, vendendo a ‘Picanha do Bolsonaro’. Apoiadores do ex-presidente estiveram no local para fazer fotos com Bolsonaro e ganharam churrasco de graça.

Por hora, não há previsão de que o ex-presidente seja novamente internado. Ele deve voltar para Brasília.

Leia também

Bolsonaro em Goiás

Bolsonaro estava em Goiás desde quinta-feira (19), onde cumpriu agendas em uma Feira de Agronegócios (Agrovem), foi homenageado como cidadão-honorário de Aparecida de Goiânia, e também esteve com o governador Ronaldo Caiado (União), que é pré-candidato à presidência em 2026.

A agenda no estado do centro-oeste seria finalizada com um almoço em Anápolis, mas o compromisso precisou ser cancelado.

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.