Ouvindo...

Mauro Cid diz a Moraes que ministro era alvo de ‘memes e figurinhas’ entre militares

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro relatou que militares reproduziam ‘figurinhas’ do ministro

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, prestou depoimento nesta segunda-feira (9) no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre uma suposta trama de golpe da qual ele fez parte em 2022, junto a militares e aliados do ex-presidente.

Na ocasião, Cid relatou que o ministro Alexandre de Moraes (relator do caso) era alvo de duras críticas. “Só? O senhor tem que falar a verdade. Já estou acostumado”, falou Moraes.

Leia também

Cid, por sua vez, completou: “As pessoas criticavam o senhor, os mesmos xingamentos, de certa forma passaram por ali”, disse. “Coisas que o senhor já ouviu bastante, figurinhas, memes, aquelas coisas”.

Cid, Bolsonaro e outros seis aliados do ex-presidente serão ouvidos presencialmente pela Corte até a próxima sexta-feira (13). A única exceção é o general Walter Braga Netto, preso no Rio de Janeiro, que prestará depoimento por videoconferência.

Jornalista nascida na capital federal. Graduada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), foi editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. É especializada em Língua Portuguesa e Revisão de Texto. Na Itatiaia, é Supervisora de Conteúdo desde fevereiro de 2024.
Leia mais