O Palácio do Planalto confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançará na próxima quinta-feira (4) o programa “Gás do Povo”, voltado para distribuição de botijões de gás de cozinha às famílias de baixa renda, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, a maior favela de Minas Gerais. A informação foi
A expectativa do governo é que a iniciativa beneficie 15,5 milhões de famílias até março de 2026 e será coordenada pelos ministérios de Minas e Energia, chefiado pelo mineiro Alexandre Silveira, e do Desenvolvimento e Assistência Social, comandado pelo petista Wellington Dias.
Em entrevista ao “Bom Dia, Ministro”, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), na quarta-feira (27), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, explicou que os beneficiários precisam estar cadastrados no CadÚnico para aderir ao projeto.
“As famílias receberão um crédito. A pessoa está cadastrada na distribuidora de revenda do gás, apresenta o CPF, vai retirar o gás e o governo pagará esse botijão para ela”, declarou Rui.
Com o lançamento, Lula irá a Minas pela