Ouvindo...

Governo confirma nova viagem de Lula a BH para lançamento de vale-gás

Rebatizado de “Gás do Povo”, iniciativa voltada para famílias de baixa renda será anunciada no Aglomerado da Serra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O Palácio do Planalto confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançará na próxima quinta-feira (4) o programa “Gás do Povo”, voltado para distribuição de botijões de gás de cozinha às famílias de baixa renda, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, a maior favela de Minas Gerais. A informação foi antecipada pela Itatiaia.

A expectativa do governo é que a iniciativa beneficie 15,5 milhões de famílias até março de 2026 e será coordenada pelos ministérios de Minas e Energia, chefiado pelo mineiro Alexandre Silveira, e do Desenvolvimento e Assistência Social, comandado pelo petista Wellington Dias.

Em entrevista ao “Bom Dia, Ministro”, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), na quarta-feira (27), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, explicou que os beneficiários precisam estar cadastrados no CadÚnico para aderir ao projeto.

Leia também

“As famílias receberão um crédito. A pessoa está cadastrada na distribuidora de revenda do gás, apresenta o CPF, vai retirar o gás e o governo pagará esse botijão para ela”, declarou Rui.

Com o lançamento, Lula irá a Minas pela segunda vez em menos de uma semana. Nesta sexta-feira (29), o presidente terá agendas em Contagem, na Região Metropolitana de BH, e em Montes Claros, no Norte de Minas.

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.