A Justiça italiana retoma nesta quinta-feira (12), a audiência que pode definir a extradição da ex-deputada federal Carla Zambelli para o Brasil. A sessão anterior foi encerrada após cerca de cinco horas de debates, sem conclusão, e o caso segue em análise pelas autoridades locais.
As audiências desta semana ocorrem após sucessivos adiamentos solicitados pela defesa. Desde novembro do ano passado, sessões foram remarcadas para análise de novos documentos e questionamentos apresentados pelos advogados, incluindo um pedido de mudança da Corte responsável pelo caso sob alegação de falta de imparcialidade, posteriormente rejeitado pela Justiça italiana.
Segundo o advogado de defesa, Fabio Pagnozzi, a última audiência foi extensa e envolveu questionamentos tanto da defesa quanto da acusação, o que levou à continuidade da análise nesta quinta feira. A decisão da Corte italiana será determinante para definir se a ex-parlamentar será enviada ao Brasil para cumprir as penas estabelecidas pelo STF.