O
Juliano Lopes esteve no Hospital Metropolitano Célio de Castro onde anunciou a
“Primeiramente é uma honra é ser prefeito da cidade onde eu nasci. A gente sabe que tivemos um problema com a tarifa zero, mas a Câmara mostrou que apenas 10 vereadores foram a favor e 30 votaram contra o projeto. Então, a gente vem, de acordo com a necessidade, fazendo algumas visitas. Amanhã já vou anunciar, como prefeito, um projeto importante que cria os Centros Olímpicos em Belo Horizonte […] para mim é gratificante e a gente espera que, quando eu vou retornar para a Câmara, tudo volte a estar bem tranquilo”, afirmou.
O prefeito titular Álvaro Damião (União Brasil) está em
A primeira vez aconteceu em abril, logo na primeira semana de Álvaro Damião como titular do cargo. Na ocasião o chefe do Executivo municipal fez uma viagem ao Peru. A segunda oportunidade se deu em junho, quando o prefeito viajou para Israel.
A viagem atual se dá no momento de maior tensão entre a prefeitura e a Câmara Municipal. No dia 3 de outubro, a derrota do PL que instituiria a gratuidade nos ônibus da capital se deu em uma sessão no plenário com galerias lotadas e pressão para que os parlamentares aprovassem a medida.
O texto foi rejeitado com votos contrários até mesmo de 12 vereadores que assinaram a proposta em uma manifestação de força da prefeitura, publicamente contrária à medida. A semana seguinte foi marcada por retaliações a projetos apresentados por parlamentares que se posicionaram a favor da tarifa zero.