Ouvindo...

Impacto da privatização da Copasa em BH será discutida na Câmara Municipal

Assunto que está quente na ALMG também será levado para a Câmara de BH, que pretende esclarecer impactos da privatização para os consumidores da capital mineira

Entre janeiro e dezembro do ano passado, a Copasa alcançou a marca de R$ 2,17 bilhões em investimentos em obras de abastecimento de água e de esgotamento sanitário

Os impactos da privatização da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) na prestação de serviço e na conta de água para os belo-horizontinos será tema de uma audiência pública na Câmara Municipal de BH nesta sexta-feira (17).

O tema que vem sendo debatido na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e envolve a negociação entre governos estadual e federal no âmbito do Programa de Pleno Pagamento da Dívida dos Estados (Propag) também se tornou alvo de questionamentos de vereadores da capital mineira.

A proposta do governo Romeu Zema (Novo) é privatizar a companhia e usar os recursos para abater parte da dívida de mais de R$ 170 bilhões do estado com a União. A medida, no entanto, é criticada pelos deputados de oposição, que consideram prejudicial para Minas Gerais a venda da estatal.

Nesta sexta, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara de BH vai debater quais impactos essa privatização pode trazer para os moradores da capital mineira. Convocada pelo vereador Bruno Pedralva (PT), o encontro vai discutir possíveis mudanças nas prestação de serviço e nas tarifas de água cobradas.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.