O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou que a Casa encaminhou uma indicação ao Ministério de Minas e Energia pedindo intervenção no contrato da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em São Paulo. A medida ocorre após reclamações recorrentes sobre a má prestação do serviço no estado.
Segundo Motta, a iniciativa foi tomada após diálogo com os deputados Jonas Donizette e Baleia Rossi, representantes da Bancada Paulista, que pressionaram a Câmara por um posicionamento institucional diante dos problemas enfrentados pela população: “O grupo cobrou um posicionamento da Casa em relação à má prestação do serviço de energia em São Paulo. Em atendimento a essa solicitação, a Câmara enviou a indicação ao ministério”, declarou.
Para o presidente da Câmara, a situação é insustentável. “A maior cidade do país e sua população não podem continuar sofrendo com este descaso”, afirmou, ao reforçar a necessidade de medidas mais duras contra a concessionária.