Haddad diz que Master pode ser ‘maior fraude bancária da história do país’

Ministro da Fazenda afirmou que tem conversado diariamente com o Banco Central para dar ‘respaldo institucional’

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu nesta terça-feira (13) a atuação do Banco Central na liquidação do Banco Master e disse que essa pode ser “a maior fraude bancária da história do país”.

“Eu penso que as coisas vão caminhar para o canto certo, para o lado certo. O caso inspira muito cuidado, nós podemos estar diante da maior fraude bancária da história do país, e temos que tomar todas as cautelas devidas, com as formalidades, garantindo, evidentemente, todo o espaço para a defesa se explicar, mas, ao mesmo tempo, sendo bastante firmes em relação àquilo que tem que ser defendido, que é o interesse público”, declarou o chefe da equipe econômica a jornalistas.

Haddad afirmou que tem conversado quase diariamente com o presidente da autoridade monetária, Gabriel Galípolo, para dar o “respaldo institucional” diante da pressão sobre a autarquia.

O chefe da equipe econômica também afirmou que tem mantido diálogo constante com o ministro Vital do Rêgo Filho, presidente do Tribunal de Contas da União, onde tramita um processo sobre possíveis falhas na liquidação do Master.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Ouvindo...