Ouvindo...

Haddad diz que Bolsonaro pede anistia sem ter sido julgado e chama ato na Paulista de ‘fracasso’

Ministro da Fazenda rebateu crítica feita pelo ex-presidente ao governo nas redes sociais

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, rebateu nesta segunda-feira (30) uma publicação feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais de que o governo petista dificulta o acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda.

Em discurso durante o lançamento do Plano Safra para a agricultura familiar, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Haddad classificou a manifestação liderada por Bolsonaro na Avenida Paulista no domingo (29) como um “fracasso” e disse que o ex-presidente já pede anistia mesmo sem ter sido julgado.

“O senhor [Lula] nunca pediu anistia, nunca pediu perdão, nunca pediu nada disso. O senhor teve a dignidade de falar para todos nós, que tínhamos o privilégio de ter acesso ao senhor, de pedir justiça, pedir para ser julgado com base nas provas que tinham sido apresentadas. Esse [Bolsonaro] nem foi julgado ainda e já tá pedindo perdão, pedindo anistia”, declarou o chefe da equipe econômica.

Leia também

Haddad disse ainda que desde 2018, quando foi o candidato petista à Presidência, aguarda um debate com Bolsonaro, mas que o ex-presidente se recusa.

“Desde 2018, eu estou esperando esse homem para fazer um debate com ele, que está sempre fugindo do debate. [Ele] Se esconde nas redes sociais e hoje veio, mais uma vez, fazer uma coisa que raramente ele faz, que é mentir”, ironizou.

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.