O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, negou nesta quarta-feira (27) que não tem intenção de disputar algum cargo nas eleições de 2026. Em entrevista ao portal UOL, o chefe da equipe econômica do governo Lula (PT) afirmou já ter comunicado sua decisão ao presidente nacional do PT, Edinho Silva.
“Eu continuo com a mesma opinião sobre 2026. Eu não tenho intenção, nesse momento, eu não tenho intenção de ser candidato em 2026. Já expressei isso para a direção do partido”, disse Haddad.
A negativa do petista contradiz uma
“Nossas principais lideranças terão que cumprir papel eleitoral. Nossas lideranças sabem disso. Não fizemos conversas específicas, porque nós temos muito o que avançar nas conversas, mas não tenho nenhuma dúvida que não só o ministro Fernando Haddad, mas todas as demais lideranças que hoje são reconhecidas pela sociedade, terão que ter missão eleitoral em 2026", destacou Edinho.
Haddad é cotado para disputar o governo de São Paulo ou Senado pelo estado no ano que vem, mas disse estar focado em entregar a reforma do Imposto de Renda, em