Ouvindo...

Flávio Bolsonaro em protesto na Paulista: ‘Pai, você é inocente’

Filho do ex-presidente discursou em um ato que protesta contra as decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) pela suposta tentativa de golpe

Flávio Bolsonaro e o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro

Em discurso neste domingo (29) durante manifestação na Avenida Paulista ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que seu pai é vítima de perseguição política e declarou: “As provas mostram que você, pai, é inocente”.

Flávio discursou para apoiadores em um ato que reuniu figuras políticas bolsonaristas e concentrou críticas ao Supremo Tribunal Federal e ao governo Lula. O senador classificou o processo contra o ex-presidente como uma “inquisição” e disse que o Brasil vive uma “aberração jurídica”.

Leia também

“O Bolsonaro não está sendo submetido a um julgamento, mas sim a uma inquisição. Juiz que atua como parte não é juiz, é um perseguidor. Essa aberração jurídica não vamos aceitar. Está faltando equilíbrio e bom senso no nosso país”, afirmou. Segundo ele, os alvos das investigações são “pré-escolhidos” e usados para perseguir a direita.

O senador também voltou a criticar decisões recentes da Justiça. “Hoje a luta é entre a esquerda e o bom senso”, disse. Ele também mencionou os aliados que, segundo ele, estão exilados por perseguição política, incluindo seu irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos.

Flávio questionou a imparcialidade das investigações e perguntou ao público: “Nós vamos aceitar um processo manipulado?”.

Em meio às críticas, o senador defendeu o fortalecimento da direita no Congresso e reforçou a aposta no retorno do pai à Presidência: “O Congresso precisa ser forte com a direita, e o Bolsonaro volta ao poder em 2026”.

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.