Ouvindo...

Embaixada dos EUA diz que Moraes é ‘tóxico’

Alexandre de Moraes, relator do processo contra Jair Bolsonaro no STF, virou alvo do governo Donald Trump

O ministro Alexandre de Moraes, do STF

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil escreveu em rede social nesta segunda-feira (18) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é tóxico para empresas e indivíduos que queiram fazer negócios com os EUA.

“Alexandre de Moraes é tóxico para todas as empresas legítimas e indivíduos que buscam acesso aos Estados Unidos e seus mercados”, afirmou o perfil da embaixada.

A representação do governo norte-americano republicou um texto postado pela conta do Escritório para Assuntos do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado dos Estados Unidos. “Cidadãos americanos estão proibidos de manter qualquer relação comercial com ele. Já cidadãos de outros países devem agir com cautela: quem oferecer apoio material a violadores de direitos humanos também pode ser alvo de sanções”.

Leia também

Alexandre de Moraes, relator do processo contra Jair Bolsonaro no STF, virou alvo do governo Donald Trump. Após articulação bolsonarista nos EUA e abertura de inquérito contra Eduardo Bolsonaro, Trump publicou carta defendendo que o processo contra Bolsonaro seja encerrado.

Em outra carta, enviada a Lula ao anunciar tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, Trump classificou a situação do ex-presidente como “caça às bruxas”.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.