Donald Trump disse que vai se encontrar com o presidente Lula na Malásia. A informação foi dada à jornalistas neste sábado (25). A expectativa é de que a reunião ocorra amanhã numa agenda paralela à Cúpula da Associação da Nações do Sudeste Asiático.
Trump disse, ainda, que a redução nas
Lula afirmou estar disposto a negociar uma solução ao tarifaço de 50% contra os produtos brasileiros. “Eu espero que role o encontro. Vim com a disposição que a gente possa encontrar uma solução”, declarou Lula a jornalistas antes de chegar a uma cerimônia na Universidade Nacional da Malásia.
No entanto, o petista negou que Donald Trump tenha colocado qualquer exigência prévia ao encontro. “Não tem exigência dele e não tem exigência minha ainda. Vamos colocar tudo na mesa e buscar uma solução”, disse.
A expectativa é de que Lula e Donald Trump conversem sobre o tarifaço de 50% a produtos brasileiros e, também, sobre as sanções impostas a autoridades brasileiras, como ministros do Supremo Tribunal Federal e servidores públicos ligados ao programa Mais Médicos.