Ouvindo...

Direita de BH volta às ruas pedindo impeachment de Alexandre de Moraes

mobilização, de acordo com os organizadores, busca dar ‘visibilidade a um sentimento crescente de insatisfação popular’ com medidas que ‘ferem a liberdade de expressão’

Manifestantes foram à Praça da Liberdade em protesto contra Alexandre de Moraes

Em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), manifestantes de direita voltam às ruas de Belo Horizonte no próximo domingo (3) a partir das 10h, na Praça da Liberdade. O protesto, que acontece semanas após o último, realizado nesse domingo (20), terá como pauta o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“O ato é organizado por grupos civis e lideranças de direita que denunciam o que consideram abusos de autoridade e ações inconstitucionais por parte de ministros do STF, com destaque para decisões recentes atribuídas ao ministro Moraes”, afirma nota à imprensa.

A mobilização, de acordo com os organizadores, busca dar “visibilidade a um sentimento crescente de insatisfação popular” com medidas que “ferem a liberdade de expressão, criminalizam opositores políticos e extrapolam os limites constitucionais do Judiciário”.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.