A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS vai ouvir nesta quinta-feira (13) o advogado Eric Douglas Martins Fidelis, filho do ex-diretor de Benefícios do instituto, André Fidelis. O depoimento está marcado para as 9h.
De acordo com informações da própria comissão, Eric Fidelis manteve relações diretas com entidades vinculadas ao INSS por meio de seu escritório de advocacia e teria recebido cerca de R$ 5,1 milhões de intermediários envolvidos em um esquema de descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas.
O presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), afirmou que as movimentações financeiras do advogado, mais de R$ 10,4 milhões entre 2023 e 2024, levantam suspeitas sobre a origem dos recursos. Segundo ele, a oitiva deve esclarecer a possível participação de Eric e de seu pai nas negociações com o empresário conhecido como “
Além de Viana, os senadores Izalci Lucas (PL-DF) e Paulo Pimenta (PT-RS) também apresentaram requerimentos para a convocação do advogado.