Ouvindo...

Comissão de Direitos Humanos vai ao Rio para acompanhar desdobramentos de operação

Deputados farão diligência emergencial nos complexos da Penha e do Alemão e pretendem ouvir familiares de vítimas e representantes de entidades sociais

Deputados federais da bancada do Rio falam em coletiva de imprensa na Câmara dos Deputados

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados anunciou, nesta quarta-feira (29), que realizará uma diligência emergencial no Rio de Janeiro após a megaoperação policial que deixou dezenas de mortos nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte da capital fluminense. A visita está prevista para esta quinta-feira (30).

O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa em Brasília, com a presença de parlamentares da bancada do Rio, entre eles Reimont (PT), Talíria Petrone (PSOL), Chico Alencar (PSOL), Tarcísio Motta (PSOL) e Benedita da Silva (PT).

Leia também

Segundo os deputados, o grupo pretende visitar os locais afetados pela operação, dialogar com entidades sociais que atuam nas comunidades e realizar uma “escuta ativa e qualificada” com familiares das vítimas. A diligência também incluirá uma reunião na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) com organizações envolvidas no acompanhamento das ações de segurança pública.

A comissão deve divulgar ainda uma nota oficial com detalhes sobre a agenda e as medidas que serão tomadas após a visita.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.