Ouvindo...

Com soluços, Bolsonaro pede autorização de Moraes para fazer exames médicos

Segundo a defesa do ex-presidente, ele tem apresentado um quadro de refluxos durante a prisão domiciliar

O ex-presidente Jair Bolsonaro

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (12) para que ele possa fazer exames médicos no próximo sábado (16).

Preso em regime domiciliar desde 4 de agosto após descumprir medidas cautelares, Bolsonaro tem apresentado crises de soluços e refluxo.

Em razão disso, segundo os advogados, houve uma recomendação médica para que o ex-governante passe por exames de sangue, urina, endoscopia, tomografias, ecocardiograma e ultrassonografias.

Leia também

A defesa sustenta que Bolsonaro precisará permanecer de seis a oito horas no hospital DF Star, onde passou por uma cirurgia de 12 horas para reconstrução da parede abdominal, em abril.

Agora, cabe a Moraes avaliar o pedido. Em casos como este, o ministro costuma pedir a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) antes de decidir sobre a petição.

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.