Cleitinho e irmãos são ameaçados de morte, e homem é preso em Divinópolis

O suspeito fez ameaças aos parlamentares e ao prefeito de Divinópolis e chega a dizer que colocaria fogo em um estabelecimento comercial da família na cidade do Centro-Oeste mineiro

Cleitinho Azevedo é pré-candidato ao Palácio Tiradentes

Um homem, de 38 anos, foi preso após fazer reiteradas ameaças ao senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) e seus irmãos, o deputado estadual Eduardo Azevedo (PL) e o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo).

Um assessor parlamentar de Eduardo chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na última terça-feira (13) contra o suspeito, que foi detido pela Polícia Civil na quarta-feira (14). O homem passou por audiência de custódia, onde teria desacatado promotores e o juiz, e permanece preso.

Leia também

Nas imagens, agora deletadas das redes sociais, mas obtidas pela Itatiaia, o suspeito faz ameaças aos parlamentares e ao prefeito de Divinópolis e chega a dizer que colocaria fogo em um estabelecimento comercial da família na cidade do Centro-Oeste mineiro.

O homem ainda acusa os três de estarem “roubando dinheiro público” e de estarem “envolvidos com milícia em Divinópolis”. “Foguete de doze tiros para cima de vocês não dá nada para mim, não”, afirma em um dos vídeos publicados. O homem ainda alega que não tinha “nada a perder” e que “pegaria de paulada” os políticos.

Questionado, Eduardo Azevedo informou que a família aguarda as investigações da polícia, e que os ataques começaram depois que ele gravou um vídeo com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), sobre a sanção ao projeto que autoriza a doação do imóvel onde funcionará o Hospital Regional de Divinópolis.

“Percebemos que uma pessoa em Divinópolis, usando as redes sociais, começou a publicar vídeos atacando tanto ao senador Cleitinho, quanto à minha pessoa, quanto ao prefeito Gleidson. O indivíduo se encontra preso e o inquérito foi encaminhado à Justiça Federal, por se tratar de um senador envolvido”, declarou à Itatiaia.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) confirmou a prisão do suspeito, que deu entrada no Presídio de Floramar, onde permanece à disposição da Justiça.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.

Ouvindo...