O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) criticou, em postagem feita nesta quinta-feira (31), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por fazer
“Ministro Alexandre Moraes fazendo dedo do meio, gesto obsceno, porque foi vaiado em estádio de futebol. Um ministro do STF, que gosta de ser chamado de vossa excelência, fazendo gesto obsceno para quem paga o salário dele. Ele acha que além de ser dono da Justiça, acha que é o dono do Brasil. Não aceita ser vaiado, mas gosta tanto de falar que defende a democracia. Por isso que o povo brasileiro tem que ir para a rua e temos que impeachmar (sic) esse ministro o quanto antes”, afirmou Cleitinho em suas redes sociais.
Ministro no estádio
Horas antes de assistir ao triunfo do Timão, Moraes foi sancionado pelo governo dos Estados Unidos com a chamada “Lei Magnitsky”, um instrumento que prevê medidas contra agentes que, na avaliação de Washington, reprimem denúncias de corrupção, cerceiam liberdades fundamentais ou atuam contra eleições democráticas.