Crítico do governo Lula, o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) afirmou que é favorável à aprovação da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, que será analisada no Congresso Nacional. Em entrevista à Itatiaia, o parlamentar classificou, nesta terça-feira (30), a medida como “justa”.
“Isso aí é justiça e precisa ser feito. Eu espero que os deputados federais não enrolem para poder votar isso aí, porque quando é a favor do povo, fica uma enrolação danada. E eu acredito que é um momento agora de não ter ideologia, é um momento de pensar no povo brasileiro, no trabalhador que ganha R$ 5.000 e tem um imposto de renda de 27%. Então, se precisar que os milionários sejam taxados, é justo”, defende.
O Senado Federal aprovou o projeto de lei que isenta o imposto nesta semana. A proposta ainda aumenta o imposto das faixas salariais mais altas e cria um programa de regularização de dívidas para contribuintes de baixa renda. Agora, o texto será analisado pela Câmara dos Deputados.
Cleitinho afirma que a proposta pode enfrentar resistência na casa por afetar “alguns que são milionários”. “Mas eu acho que vai prevalecer o bom senso de outros deputados aí que vai pensar no povo e a gente tá aqui pressionando para que isso aconteça o mais rápido possível”, pontua.
O senador concluiu dizendo que é importante “esquecer lado esquerdo, direito, lado ideológico, lado de partido” e “pensar no povo”.