Cidade no Centro-Oeste de Minas Gerais tem eleição suplementar marcada para agosto

São José da Varginha é a segunda cidade de Minas Gerais a ter eleição suplementar referente ao pleito de 2024

Neste período, o presidente da Câmara Municipal fica como prefeito interino.

Eleitores de São José da Varginha, município do Centro-Oeste de Minas Gerais, irão novamente às urnas no dia 3 de agosto. Na última quinta-feira (12), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a resolução contendo o calendário e as demais instruções da eleição suplementar.

A cidade é a segunda do Estado a realizar uma eleição suplementar referente ao pleito de 2024. A primeira foi o município de Guapé, no Sul de Minas Gerais.

O candidato mais votado para o cargo de prefeito, José Alves de Carvalho Neto, conhecido como Netinho (PP), que obteve 1.595 votos, teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral em razão de uma condenação criminal pela Justiça Comum Estadual por tráfico de drogas, em 2017.

Leia também

Netinho ficou inelegível por oito anos, mas, ainda assim, disputou e venceu as eleições.

Atualmente, quem está à frente da Prefeitura de São José da Varginha é o presidente da Câmara Municipal, vereador Sirley Leite (PP). Ele permanecerá no cargo até que um novo prefeito seja eleito.

Quem pode votar?

Estão aptos a votar os eleitores e eleitoras inscritos no município até 5 de março de 2025.

A votação em agosto ocorrerá das 8h às 17h, no horário de Brasília.

Quem não puder comparecer às urnas deverá justificar a ausência no dia da eleição por meio do aplicativo e-Título ou em até 60 dias, também pelo app ou pelo sistema Justifica.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Agora no rádio...

Ave Maria

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas