Ouvindo...

Candidatos para eleição suplementar em Guapé são definidos

Propaganda eleitoral teve início nesta quinta-feira (22), no município.

Prefeitura é atualmente administrada pelo presidente da Câmara.

Os eleitores de Guapé vão voltar às urnas no próximo dia 6 de julho para escolher um novo prefeito, e três chapas já foram definidas, inclusive o período para a realização de propaganda eleitoral teve início nesta quinta-feira (22). Segundo o Cartório Eleitoral de Guapé, concorrem ao cargo:

  • Luiz Fernando de Oliveira, do partido Progressistas (PP), tendo como vice Clézio Sebastião da Silva, do mesmo partido.
  • Pedro Luiz Simões, do Partido Liberal (PL), com o vice Antônio Divino da Cunha, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
  • Rayza Bezerra Aguiar Câmara, candidata pelo Republicanos, ao lado do vice Celso Oliveira Freitas, também do mesmo partido.
Leia também

A nova eleição será realizada devido ao indeferimento do registro de candidatura de Thiago Sávio Câmara, o candidato mais votado nas urnas. Em 2022, Thiago teve seu mandato de vereador cassado. Atualmente, a Prefeitura de Guapé é administrada temporariamente pelo presidente da Câmara Municipal, Randerson Ribeiro.

A votação será das 8h às 17h, com as mesmas Mesas Receptoras de Votos constituídas para as eleições que aconteceram em outubro de 2024. As eleitoras e os eleitores que não puderem comparecer às urnas poderão fazer a justificativa no próprio dia 6 de julho pelo aplicativo e-Título. Quem não fizer a justificativa na data da votação terá 60 dias para o procedimento, podendo realizá-lo também no e-Título ou no sistema justifica.