Os vereadores dos partidos de esquerda da Câmara Municipal de Belo Horizonte apresentaram, nesta quarta-feira (6), uma moção de repúdio ao
A ação, liderada pela vereadora Iza Lourença (PSOL), é também assinada por Juhlia Santos (PSOL), Cida Falabella (PSOL), Pedro Patrus (PT), Bruno Pedralva (PT), Luiza Dulci (PT) e Pedro Rousseff (PT).
“Trata-se de uma manifestação simbólica, um ato político, e as manifestações simbólicas também são importantes nesse momento de defesa da soberania nacional. O povo de Belo Horizonte merece ver a sua Casa legislativa se posicionando, indiferentemente de ideologias políticas, ao lado do Brasil”, explica a vereadora Iza Lourença.
O grupo quer encaminhar o repúdio para a Embaixada dos EUA no Brasil. As moções podem ser encaminhadas sem necessidade de votação. No entanto, caso algum vereador apresente impugnação, a moção precisa ser aprovada em plenário.
Após o recebimento da moção, ela é distribuída aos parlamentares e, se não for impugnada em cinco dias úteis, é considerada aprovada e encaminhada aos destinatários em até 10 dias úteis. Havendo impugnação, a moção será incluída na pauta do Plenário e votada pelo conjunto dos membros do Legislativo.