O ex-presidente Jair Bolsonaro foi liberado do hospital DF Star, em Brasília, neste sábado (16). Ele ficou cinco horas no local para fazer exames após ter crises de soluço. De acordo com boletim médico, ele está com gastrite e esofagite.
“Os exames evidenciaram imagem residual de duas infecções pulmonares recentes possivelmente relacionadas a episódios de broncoaspiração. A endoscopia mostrou persistência da esofagite e da gastrite, agora menos intensa, porém com a necessidade de tratamento medicamentoso contínuo. Deverá seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do quadro de refluxo e medidas preventivas de broncoaspiração”, diz boletim médico.
Bolsonaro está em prisão domiciliar deste o dia 4 de agosto por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sob a justificativa de ter descumprido medidas cautelares.
Para conseguir sair de sua casa hoje e realizar os exames, a defesa do ex-presidente precisou pedir ao ministro autorização para Bolsonaro ir até ao hospital. Moraes liberou.
A decisão também determina que a defesa apresente ao STF, no prazo de 48 horas depois de concluir os procedimentos, o atestado de comparecimento com datas e horários.
De acordo com a defesa, Bolsonaro tem apresentado crises de soluços e refluxo.