O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou nesta terça-feira (16), ao lado do prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), investimentos de mais de R$ 700 milhões por meio do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na capital mineira.
Segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, serão destinados R$ 313 milhões para drenagem de águas pluviais do Parque Ciliar do Ribeirão do Onça,
Na reunião, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, Damião agradeceu a Lula pelos investimentos. O encontro também contou a presença dos ministros Jader Filho (Cidades), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Macaé Evaristo (Direitos Humanos) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), além de parlamentares federais e do vereador Pedro Rousseff (PT).
“Uma das coisas mais bonitas no ser humano é a gratidão. Então eu venho em nome do povo de Belo Horizonte para agradecer ao senhor. O povo de Belo Horizonte conta muito com o senhor, muito com o governo federal, para a gente melhorar a vida do povo”, declarou o prefeito.
Damião voltou a pedir também a criação de um Instituto Federal no Aglomerado da Serra e lembrou que Lula escolheu a comunidade para o lançamento do programa
O presidente, por sua vez, disse que a PBH recebe uma “dívida atrasada” do governo federal, já que ele deveria ter feito os anúncios durante suas duas últimas passagens por Minas Gerais, quando foi a
“Da parte do governo federal, você terá todo o apoio que você [Damião] necessitar. E tudo aquilo que tiver ao nosso alcance para que a gente possa permitir que você governe com a maior plenitude possível”, afirmou Lula.