O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), afirmou nesta quinta-feira (5), que espera avançar nas negociações com os professores municipais e que terá que muita responsabilidade para chegar a um entendimento.
“Sempre há chance de negociação e estamos negociando. Temos que ver o que eles querem e o que a prefeitura pode dar, com muita responsabilidade. Querer dar é uma coisa, poder dar é outra coisa. Vamos continuar negociando porque temos um carinho muito grande com nossos professores”, afirmou Damião.
Veja mais:
Nesta quinta-feira (5), os trabalhadores da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte realizam uma paralisação total das atividades e um ato em frente à Secretaria Municipal de Educação (SMED).
A mobilização é uma resposta à proposta de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura, considerada insatisfatória pela categoria.
A medida afeta diversas escolas da capital mineira, como a Escola Municipal Magalhães Drummond, no bairro Alto Barroca, na região Oeste de BH, que se encontra totalmente paralisada.
A paralisação pode marcar o início de uma greve por tempo indeterminado, a partir desta sexta-feira (6), caso não haja avanço nas negociações. A decisão será tomada em assembleia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de BH (Sind-REDE/BH).