Ouvindo...

Em meio à possibilidade de greve, Álvaro Damião espera manter negociações com professores

Prefeito de Belo Horizonte afirmou que terá muita responsabilidade nas conversas com os professores da rede municipal

Damião disse, nas redes sociais, que “honrar o nome de Fuad” é um “ideal”, da qual ele não irá abrir mão.

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), afirmou nesta quinta-feira (5), que espera avançar nas negociações com os professores municipais e que terá que muita responsabilidade para chegar a um entendimento.

“Sempre há chance de negociação e estamos negociando. Temos que ver o que eles querem e o que a prefeitura pode dar, com muita responsabilidade. Querer dar é uma coisa, poder dar é outra coisa. Vamos continuar negociando porque temos um carinho muito grande com nossos professores”, afirmou Damião.

Veja mais: BH amanhece com escolas fechadas nesta quinta (5)

Nesta quinta-feira (5), os trabalhadores da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte realizam uma paralisação total das atividades e um ato em frente à Secretaria Municipal de Educação (SMED).

A mobilização é uma resposta à proposta de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura, considerada insatisfatória pela categoria.

A medida afeta diversas escolas da capital mineira, como a Escola Municipal Magalhães Drummond, no bairro Alto Barroca, na região Oeste de BH, que se encontra totalmente paralisada.

A paralisação pode marcar o início de uma greve por tempo indeterminado, a partir desta sexta-feira (6), caso não haja avanço nas negociações. A decisão será tomada em assembleia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de BH (Sind-REDE/BH).

Leia também

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.