Ouvindo...

Saiba o que Flávio Roscoe, presidente da Fiemg, pensa sobre disputar as eleições em 2026

Sem citar partidos, Roscoe diz que já recebeu convites para deputado estadual, federal, senador e vice-governador

Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.

O presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, vem sendo sondado nos últimos meses por partidos políticos para lançar seu nome nas disputas eleitorais de 2026.

Sem citar partidos, Roscoe afirmou que já recebeu convites para todos os cargos que estarão em disputa nas urnas no próximo ano.

“O cargo de presidente da Fiemg, seja pela relevância e pelas parcerias que estabelece, é sempre ventilado. Tenho recebido convites. Mas, na eleição passada já havia recebido convites e não me candidatei. Hoje eu cogito, eventualmente, apoiar algumas iniciativas ou participar junto a um determinado grupo. Mas ainda não há definição. É uma hipótese que não tem nada concreta”, avaliou Roscoe.

Veja mais: Em Dia da Indústria, Fiemg avalia que cenário no Brasil está ‘muito difícil’

O mandato de Roscoe no comando da Fiemg se encerra no final do próximo ano, o que para Roscoe permitiria que ele participasse do processo eleitoral sem atrapalhar suas funções na entidade.

“No final do ano que vem eu não estarei mais no comando da Fiemg, então me sinto mais confortável em participar das discussões. Algo que não senti até hoje, já que estava presidindo a casa. Então, na hora que se interromper esse ciclo, que tem data para dezembro do ano que vem, me sinto disponível para apoiar a sociedade de alguma maneira”, disse o presidente da Fiemg.

“Sou empresário, não sou político. Estou na função de presidente da Fiemg porque acredito no que faço, por propósito. Se for, eventualmente, cogitar entrar para a política, tenho que fazer por vocação. Mas não tem nenhum projeto estruturado nessa direção, não estou trabalhando para isso. Pode ser que aconteça e que, se as coisas fluírem, eu não rejeitaria completamente”, finalizou Roscoe.

Leia também

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.