Ouvindo...

Ex-ministro lança campanha para pedir Pix e custear médicos e advogados de Bolsonaro

Réu no STF, ex-presidente também passou recentemente por problemas de saúde

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

O ex-ministro do Turismo Gilson Machado começou uma campanha no fim de semana para pedir arrecadação via Pix para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nas redes sociais, Machado afirmou que os recursos seriam usados para custear despesas com advogados, médicos e também para ajudar o filho do ex-presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro, que se licenciou da Câmara e se mudou para os Estados Unidos.

O ex-ministro informou o CPF de Bolsonaro, que é a chave do Pix do ex-presidente em uma conta no Banco do Brasil. Ele declarou que o ex-presidente não pediu a ele para fazer a campanha.

“Eu quero dizer que o presidente recebeu na outra campanha 17 milhões de reais, mas já gastou em um ano 8 milhões, já começou a desidratar. É por isso a nossa preocupação. A gente vai deixar o presidente desidratar para depois começar a correr atrás e ele começar a não pagar advogado, deixar de ser defendido? Não, a gente não vai deixar isso daí. Eu não vou deixar. Eu vou lutar por isso”, disse Gilson Machado em vídeo compartilhado a seguidores.

Leia também

Bolsonaro tem duas aposentadorias públicas — uma do Exército e outra da Câmara dos Deputados —, além de receber repasses do PL, partido ao qual é filiado.

O ex-presidente é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de planejar e tentar executar um golpe de Estado em 2022. Ele também está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.