Ouvindo...

Nikolas Ferreira candidato em São Paulo? PL estuda estratégia para deputado mineiro

Deputado mineiro pode mudar seu domicílio eleitoral para estado vizinho para atender estratégia de partido nas eleições de 2026

Nikolas Ferreira

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) pode mudar seu domicílio eleitoral para São Paulo e disputar na eleição de 2026 o voto do eleitor paulista. Esse é o plano da direção do PL, que considera Nikolas um potencial puxador de votos na próxima disputa eleitoral.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto admitiu que o PL discute internamente essa mudança e considera que Nikolas conseguiria alcançar a marca de 2 milhões de votos, com seu crescimento expressivo nas redes sociais.

Em 2022, Nikolas se tornou o deputado mais votado do país, quando recebeu 1,4 milhões de votos dos eleitores mineiros. Valdemar avalia que, em São Paulo, ele teria mais de 2 milhões de voto e poderia ser um grande puxador de votos para a bancada do PL.

“Adoraria que ele topasse essa mudança, mas sei que o pessoal de Minas vai ficar bravo comigo”, disse Valdemar.

‘Meu compromisso é Minas Gerais’

Horas depois da declaração do presidente do PL, Nikolas informou à reportagem da Itatiaia que ele não pretende mudar seu domicílio eleitoral.

“Sobre esse assunto afirmo que nunca houve essa conversa com o partido. Agradeço o carinho do povo paulista comigo, mas venho reafirmar com clareza: meu coração, minha missão e meu compromisso permanecem firmes com Minas Gerais”, disse o deputado.

“Foi o povo mineiro que me confiou essa honrosa missão de representá-los em Brasília, e é por eles que continuo lutando diariamente. Amo esta terra, sua história, sua gente, e não há projeto pessoal ou político que me faça abandonar esse chamado”, concluiu Nikolas.

Estratégia do PL

A mudança no domicílio de Nikolas seria estratégia para o PL, uma vez que os principais puxadores de votos do partido em São Paulo (maior colégio eleitoral do país) não devem disputar a eleição de 2026.

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, se mudou para os Estados Unidos, e a deputada Carla Zambelli, mulher mais votada em 2022, se tornou inelegível após condenação no Supremo Tribunal Federal.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.