Ouvindo...

PSDB aprova mudança em estatuto e avança na fusão com o Podemos

Com a aprovação, o próximo passo será a realização de uma convenção nacional marcada para o dia 5 de junho, quando a fusão poderá ser oficializada pelos filiados

Encontro em Brasília definiu o avanço nas negociações com o Podemos

A executiva nacional do PSDB aprovou, nesta terça-feira (29), uma alteração no estatuto do partido que viabiliza a fusão com o Podemos. A decisão foi tomada por unanimidade e marca mais um passo rumo à unificação das siglas.

Leia também

Com a aprovação, o próximo passo será a realização de uma convenção nacional marcada para o dia 5 de junho, quando a fusão poderá ser oficializada pelos filiados.

Se a incorporação for confirmada, o novo partido formado pelas duas legendas terá 28 cadeiras na Câmara dos Deputados — sendo 13 do PSDB e 15 do Podemos. No Senado, o Podemos conta atualmente com quatro parlamentares, enquanto os tucanos possuem três. Já nos governos estaduais, o PSDB administra Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio