Ouvindo...

Lula sobre a Guerra da Ucrânia: ‘está ficando sem explicação’

Presidente falou com jornalistas antes de deixar Roma, onde esteve para o sepultamento do Papa Francisco

Presidente Lula (PT) concede coletiva no Aeroporto de Roma após sepultamento do Papa Francisco

O Presidente Lula (PT) falou com jornalistas no Aeroporto de Roma na manhã deste sábado (26) e afirmou que a Guerra na Ucrânia “está ficando sem explicação”.

Lula, que esteve na Itália para o velório e sepultamento do Papa Francisco, respondeu a pergunta de um jornalista sobre o encontro entre Donald Trump, presidente dos EUA, e Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, que aconteceu também nesta manhã lateralmente ao funeral do Papa.

Leia também

“Eu não sei o que eles conversaram e não posso intuir a conversa”, disse Lula. “Eu acho que é importante que se converse, para ver se encontram uma saída para essa Guerra, essa Guerra tá ficando sem explicação”, concluiu.

Lula reafirmou a posição do Brasil: “O Brasil continua tentanto uma solução, que os dois sentem em uma mesa de negociação, encontrem a solução, não só para a Ucrânia e para a Rússia, mas também para a violência que Israel comete contra a Faixa de Gaza”, completou.

O presidente retorna ao Brasil neste sábado (26).

Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.