O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Juliano Lopes (Podemos), afirmou nesta quinta-feira (3), durante a
Veja mais:
Juliano ressaltou o papel dos vereadores na construção de propostas para a capital mineira e disse que a Casa manterá sua independência ao avaliar os temas da cidade.
“A Câmara e seus 41 vereadores foram eleitos de forma democrática para contribuir com o cidadão belo-horizontino. É nosso dever como vereadores avaliar as propostas e melhorar quando possível. Tanto a prefeitura quanto os vereadores devem exercer o papel para o qual foram eleitos. Quero ser uma ponte, junto com os 41 vereadores de BH, para ajudar a prefeitura melhorar a vida do cidadão”, disse Lopes.
“Desejo muita sorte a você Álvaro, pode ter certeza que aqui na Câmara terão 41 vereadores para contribuir muito para melhorar a vida do cidadão”, finalizou o presidente da Câmara.
Disputa na eleição
A eleição de Juliano Lopes para o comando da Câmara Municipal foi um momento de disputa entre o vereador e o prefeito Álvaro Damião, que apoiou o nome de Bruno Miranda (PDT).
Miranda é o líder do governo na Câmara e por isso recebeu apoio da prefeitura.