Ouvindo...

‘Câmara será ponte para ajudar PBH melhorar a vida do cidadão’, diz Juliano Lopes em posse de Damião

Presidente da Câmara defendeu o diálogo entre Executivo e Legislativo e ressaltou a importância dos poderes se respeitarem

Presidente da Câmara, vereador Juliano Lopes, e prefeito de BH, Álvaro Damião

O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Juliano Lopes (Podemos), afirmou nesta quinta-feira (3), durante a posse de Álvaro Damião (União Brasil) como prefeito de BH, que espera uma relação de parceria e diálogo entre Executivo e Legislativo.

Veja mais: Primeiro ato de Álvaro Damião como prefeito é dar nome de Fuad Noman à praça no Centro de BH

Juliano ressaltou o papel dos vereadores na construção de propostas para a capital mineira e disse que a Casa manterá sua independência ao avaliar os temas da cidade.

“A Câmara e seus 41 vereadores foram eleitos de forma democrática para contribuir com o cidadão belo-horizontino. É nosso dever como vereadores avaliar as propostas e melhorar quando possível. Tanto a prefeitura quanto os vereadores devem exercer o papel para o qual foram eleitos. Quero ser uma ponte, junto com os 41 vereadores de BH, para ajudar a prefeitura melhorar a vida do cidadão”, disse Lopes.

“Desejo muita sorte a você Álvaro, pode ter certeza que aqui na Câmara terão 41 vereadores para contribuir muito para melhorar a vida do cidadão”, finalizou o presidente da Câmara.

Disputa na eleição

A eleição de Juliano Lopes para o comando da Câmara Municipal foi um momento de disputa entre o vereador e o prefeito Álvaro Damião, que apoiou o nome de Bruno Miranda (PDT).

Miranda é o líder do governo na Câmara e por isso recebeu apoio da prefeitura. Juliano, que era o primeiro vice-presidente da Casa, venceu o nome apoiado pela prefeitura e criticou a tentativa de Damião na disputa interna do Legislativo.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Eustáquio Ramos é repórter e apresentador da Itatiaia