Ouvindo...

Ministra de Lula será homenageada por Comissão de Direitos Humanos da ALMG na segunda-feira (31)

Macaé Evaristo será uma das agraciadas pela honraria que irá homenagear defensoras dos direitos humanos em Minas Gerais

A ministra já confirmou presença na cerimônia.

A ministra da Cidadania e Direitos Humanos do governo Lula (PT), Macaé Evaristo (PT), irá ser homenageada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta segunda-feira (31).

Mineira de São Gonçalo do Pará, Macaé assumiu a pasta no governo federal após a saída do ex-ministro Silvio Almeida, acusado de assédio sexual.

Evaristo, que é deputada estadual licenciada, será homenageada com votos de congratulações na ALMG a pedido da Comissão de Direitos Humanos. A cerimônia irá acontecer a partir das 14h30.

Leia também

Além da ministra, também serão agraciadas outras 45 defensoras de destaque na pauta em Minas Gerais, entre elas, as deputadas Lohanna França (PV), Andréia de Jesus (PT) e Beatriz Cerqueira (PT).

Os diplomas serão entregues durante a audiência, que também irá debater o trabalho desenvolvido pelas defensoras dos direitos humanos, incluindo um projeto de lei (PL) de autoria da parlamentar Andréia de Jesus que institui a Semana Estadual das Defensoras e Defensores de Direitos Humanos. O texto aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para começar a tramitar na Assembleia.

Além de Evaristo, já confirmaram presença na cerimônia a representante da Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), Ana Cláudia da Silva Alexandre Storch, e a superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Minas Gerais (Incra), Neila Maria Batista Afonso.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.