O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar neste sábado a pressão que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem feito pela aprovação da
“Eu tenho certeza que a anistia não é um tema principal para ninguém, a não ser para quem está se culpabilizando. Porque é impressionante, eu não sei o que é que é que os advogados do cidadão que está pedindo anistia, não digam para ele que primeiro eles vão absolver o cidadão. Se absolver não tem anistia. Mas eles já estão se tratando como se já fossem culpados”, declarou o presidente em entrevista coletiva, em Hanói, no Vietnã, antes de embarcar de volta ao Brasil.
Lula disse ainda que não conversou sobre a anistia com os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), durante a viagem pela Ásia.
“Eu, sinceramente, acho, não conversei com o Hugo nem com o Alcolumbre, mas eu acho que a anistia não é o tema principal neste instante. O tema, neste instante, tem muita coisa de importante no Congresso Nacional, de interesse do povo brasileiro, para melhorar a vida do povo brasileiro, que nós temos que discutir”, defendeu.