Ouvindo...

Corpo de Fuad Noman, prefeito de BH, é levado em cortejo para Cemitério do Bonfim

O prefeito foi ovacionado com aplausos e pétalas de rosa de quem passava na avenida Afonso Pena, na região central da capital mineira

Fuad Noman foi eleito prefeito no segundo turno em novembro de 2022.

O corpo do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), saiu da sede da prefeitura, na região central da capital mineira, em direção ao Cemitério do Bonfim, em que será sepultado nesta quinta-feira (27).

Fuad foi velado em uma cerimônia aberta ao público das 13h às 16h que contou com a presença da família, amigos, políticos e outras autoridades.

Na saída, o caixão de Fuad recebeu aplausos, orações e pétalas de rosas na avenida Afonso Pena, antes de ser levado ao caminhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Veja vídeo:

Leia também

Luto em BH

O prefeito estava internado desde o dia 3 de janeiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul, quando deu entrada com uma crise respiratória aguda.

Na noite de terça-feira (26), Fuad teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado pela equipe médica. O quadro, no entanto, evoluiu mas evoluiu com choque cardiogênico, quando o coração não consegue mais bombear o sangue para o pulmão e para o resto do corpo.

A causa da morte, segundo os médicos, foram complicações causados por um linfoma de não-Hodgkin, enfrentado pelo prefeito desde o ano passado.

O agora prefeito Álvaro Damião (União Brasil), eleito como vice-prefeito na chapa com Fuad, decretou luto oficial de oito dias em Belo Horizonte.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.