O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta quarta-feira (26) a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman.
Em uma nota, Lula destacou que esteve ao lado de Fuad nas eleições, que nas palavras do presidente, “permitiram a vitória da democracia sobre o autoritarismo em 2022”.
“Recebi com muita tristeza a notícia sobre o falecimento de Fuad Noman, nosso querido prefeito de Belo Horizonte, com quem tive a honra de estar lado a lado na luta que permitiu a vitória da democracia sobre o autoritarismo em 2022 no Brasil e em 2024 na capital mineira”, lembrou ele.
Lula afirmou que Fuad foi um exemplo de servidor federal nos três níveis de governo.
“Sua partida representa uma perda para as mineiras e os mineiros, mas também para todo o serviço público brasileiro ao qual dedicou a sua vida, sua inteligência e sua experiência. Noman teve uma brilhante carreira como servidor federal, comandou secretarias nos três níveis de governo e presidiu empresas estatais, sempre colocando o interesse coletivo em primeiro lugar”, enfatizou ele.
Fuad estava internado no Hospital Mater Dei, na região centro-sul de Belo Horizonte, desde o dia 3 de janeiro, com quadro de insuficiência respiratória aguda.