Ouvindo...

Lula lamenta a morte do prefeito de BH, Fuad Noman: ‘Aliado contra o autoritarismo’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que realiza visita de Estado no Japão, se manifestou nesta quarta-feira (26) sobre a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta quarta-feira (26) a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman.

Em uma nota, Lula destacou que esteve ao lado de Fuad nas eleições, que nas palavras do presidente, “permitiram a vitória da democracia sobre o autoritarismo em 2022”.

“Recebi com muita tristeza a notícia sobre o falecimento de Fuad Noman, nosso querido prefeito de Belo Horizonte, com quem tive a honra de estar lado a lado na luta que permitiu a vitória da democracia sobre o autoritarismo em 2022 no Brasil e em 2024 na capital mineira”, lembrou ele.

Leia também

Lula afirmou que Fuad foi um exemplo de servidor federal nos três níveis de governo.

“Sua partida representa uma perda para as mineiras e os mineiros, mas também para todo o serviço público brasileiro ao qual dedicou a sua vida, sua inteligência e sua experiência. Noman teve uma brilhante carreira como servidor federal, comandou secretarias nos três níveis de governo e presidiu empresas estatais, sempre colocando o interesse coletivo em primeiro lugar”, enfatizou ele.

Fuad estava internado no Hospital Mater Dei, na região centro-sul de Belo Horizonte, desde o dia 3 de janeiro, com quadro de insuficiência respiratória aguda.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais