O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, morreu nesta quarta-feira (26) após passar mais de 50 dias internado no Hospital Mater Dei, na capital. O prefeito sofreu uma parada cardiorrespiratória nesta terça-feira (25) e foi reanimado por médicos.
A morte foi confirmada em nota enviada à imprensa pela Prefeitura.
Confira:
“É com profundo pesar que a Prefeitura de Belo Horizonte informa o falecimento do prefeito Fuad Noman, ocorrido nesta data.
Fuad Noman dedicou décadas de sua vida ao serviço público, sempre pautado pelo compromisso com a ética, o diálogo e o bem-estar da população de Belo Horizonte. Economista por formação, com sólida trajetória na administração pública, Fuad ocupou importantes cargos no Governo Federal, Governo de Minas Gerais e na Prefeitura de Belo Horizonte, sempre deixando marcas de competência, responsabilidade e sensibilidade social.
Em 2022, assumiu o cargo de prefeito da capital mineira, e desde então conduziu a cidade com serenidade, firmeza e espírito público.
Fuad era conhecido por seu trato gentil, sua capacidade de escuta e seu amor por Belo Horizonte. Um homem público íntegro, cuja história se confunde com o desenvolvimento da nossa cidade.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos os cidadãos belo-horizontinos que perdem não apenas um líder, mas um exemplo de ser humano. A cidade se despede com gratidão e reverência.
Informações sobre o velório e homenagens serão divulgadas em breve.
Prefeitura de Belo Horizonte”
Fuad foi internado no hospital Mater Dei, na região Centro-Sul de Belo Horizonte no dia 3 de janeiro com um quadro de insuficiência respiratória aguda. Desde então, entrou em licença médica a cada quinze dias.