Ouvindo...

Bolsonaro não vai ao STF acompanhar segundo dia de julgamento que pode torná-lo réu

Ex-presidente está reunido com seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), no gabinete do parlamentar

Ex-presidente Jair Bolsonaro

Diferentemente do que aconteceu nessa terça-feira (26), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu não comparecer, nesta quarta (26), ao julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode torná-lo réu por tentativa de golpe de Estado.

Nesta manhã, o ex-chefe do Executivo está com seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), no gabinete do parlamentar, conforme apurou a Itatiaia.

Assista ao julgamento de Bolsonaro no STF:

O colegiado do STF analisa se acata ou não a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e mais sete pessoas por tentativa de golpe de Estado.

Leia também

A avaliação de interlocutores do ex-presidente é a de que o “efeito político” da presença de Bolsonaro no julgamento foi cumprido, quando ele acompanhou as duas primeiras sessões do julgamento que pode abrir uma ação penal contra ele e mais sete denunciados. O ex-presidente nega envolvimento com a “trama golpista” que ele é acusado de liderar.

Ontem, o advogado Celso Vilardi, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro, disse que a ida dele ao STF foi um sinal de “respeito”. “Temos convicção na defesa que apresentamos e vamos aguardar a decisão dos ministros”, disse a defesa a jornalistas.

Editor de Política. Formado em jornalismo pela Newton Paiva e pós-graduado em comunicação empresarial pela Universidad de Barcelona (ESP). Já trabalhou no Lance!, no Diários Associados e em O Tempo.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.