O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) lamentou a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, nas redes sociais. O político, que estava internado desde 3 de janeiro na capital mineira, faleceu nesta quarta-feira (26), em decorrência de complicações de um linfoma não-Hodgkin.
- Fuad Noman: do restaurante do pai à cadeira de prefeito de BH, relembre a trajetória
- Políticos de Minas Gerais prestam homenagens a Fuad Noman, prefeito de BH: ‘deixa imenso vazio’
Alckmin destacou que o prefeito de BH ganhou notoriedade por sua competência como gestor público e deixou um legado respeitável no Brasil. O vice-presidente ainda relembrou que Fuad era torcedor do Atlético Mineiro e fez questão de mencionar o clube na homenagem ao prefeito.
Fuad morreu aos 77 anos
Morreu nesta quarta-feira (26), aos 77 anos, o prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). Ele estava internado no Hospital Mater Dei, na região centro-sul de Belo Horizonte, desde o dia 3 de janeiro, com quadro de insuficiência respiratória aguda.
Era a quarta internação desde novembro de 2024. Na noite da última terça (25), Noman sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado por médicos. A morte foi oficializada pela Prefeitura de Belo Horizonte.