Ouvindo...

Manifestantes se reúnem em Belo Horizonte em ato pró-anistia

Protesto na capital mineira não conta com a presença de políticos, que estão em Copacabana no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro

Manifestantes se reúnem em Belo Horizonte

Pedindo anistia para os envolvidos nos ataques aos prédios dos Três Poderes no dia 8 de janeiro de 2023, manifestantes se reúnem na manhã deste domingo (16) na Praça da Liberdade, na região Centro-sul de Belo Horizonte.

O ato é comandado por populares. Os políticos de direita com mandatos atenderam o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seguiram para o ato em Copacabana, no Rio de Janeiro, onde é realizado o principal ato da direita neste domingo.

Leia também

A reportagem da Itatiaia conversou com deputados estaduais e federais mineiros que confirmaram que estão na capital fluminense.

No entorno da praça, há placas e faixas com criticas ao governo do presidente Lula (PT) e destacando algumas pautas da direita como recontagem de voto e exigindo liberdade de expressão.

Também estão instaladas faixas em favor do ex-presidente, ao general Braga Netto, preso por suspeita de envolvimento em um plano que visava monitorar delações e financiar ações de militares contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.