O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta segunda-feira (10) que sua gestão à frente da pasta terá como foco a redução do tempo de espera por consultas com
Padilha foi
“Chego com uma obsessão: reduzir o tempo de espera por atendimento especializado no nosso país”, adiantou Padilha, em seu discurso.
O ministro da Saúde admitiu que não há “solução mágica” para resolver o déficit de especialistas, mas prometeu reajustar a tabela SUS, que serve como base para o repasse de recursos para estados, municípios e santas casas para o atendimento médico no SUS.
A ideia, segundo Padilha, é fortalecer o atendimento especializado e reduzir o tempo de espera.
“Queremos um novo modelo de remuneração, que sinalize aos estados, aos municípios, as santas casas, aos serviços privados, que pagaremos mais e melhor para o atendimento especializado que aconteça no tempo correto”, prometeu ele.
Padilha também irá procurar o setor privado para parcerias, aproveitando espaços ociosos nas unidades e centros de diagnóstico, para ampliar o atendimento do SUS.
O ministro da Saúde destacou ainda que sua gestão irá atuar contra o negacionismo de vacinas no país.
“Na condição de ministro da Saúde, como médico, professor universitário, pesquisador e defensor do SUS, terei um inimigo, diante do qual nunca recuarei, o negacionismo e as ideologias que desprezam a vida”, enfatizou ele.