Ouvindo...

‘Imensa responsabilidade’, diz Gleisi após ser confirmada ministra da SRI

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, se manifestou nesta sexta-feira (28) após ser confirmada como nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI)

Presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffamnn e presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, disse nesta sexta-feira (28) que recebeu a missão de chefiar o Ministério da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) com imensa responsabilidade.

A pasta é responsável pela articulação política com o Congresso Nacional.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou o nome da petista no início da tarde. Pelas redes sociais, Gleisi prometeu dialogar com os partidos e lideranças.

“Sempre entendi que o exercício da política é o caminho para avançarmos no desenvolvimento do país e melhorar a vida do nosso povo. É com este sentido que seguirei dialogando democraticamente com os partidos, governantes e lideranças políticas, como fiz nas posições que ocupei no Senado Federal, na Câmara dos Deputados, na Casa Civil, na Diretoria de Itaipu e, atualmente, na presidência do PT”, afirmou ela.

Leia também

Gleisi irá substituir Alexandre Padilha, que será empossado ministro da Saúde, em 10 de março.

“Parabenizo o ministro Alexandre Padilha pelo trabalho que realizou à frente da SRI e desejo sucesso em sua nova missão no Ministério da Saúde. Agradeço a confiança e o estímulo do presidente Lula neste novo desafio, na certeza de que vamos fazer o melhor pelo Brasil”, concluiu ela.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.