O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta quinta-feira (27) que fará uma transição de cargo amigável com a ministra Nísia Trindade,
Os dois ministros se reuniram nesta quinta-feira, na sede do Ministério da Saúde, em Brasília,
“Tenho certeza que será uma transição muito mais tranquila, construtiva, e amigável do que a ministra Nísia Trindade teve que fazer quando assumiu o Ministério da Saúde, depois dos anos que o ministério foi dirigido pelo negacionismo, em uma postura contra a ciência e contra a vida”, projetou ele.
Padilha foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comandar o Ministério da Saúde com o objetivo de ampliar a atuação política da pasta.
“Como um bom médico, vou fazer um diagnóstico junto com a ministra (Nísia). Tenho certeza absoluta que, a partir de agora, minha dedicação total será atender o desafio que o presidente Lula estabeleceu, que é uma obsessão minha como médico, que é reduzir o tempo de espera para quem procura serviço de saúde no nosso país”, detalhou ele.
A posse do novo ministro da Saúde seria em 6 de março, mas foi