Ouvindo...

Padilha critica Bolsonaro e diz que fará transição amigável com Nísia

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, se reúne nesta quinta-feira (27) o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na sede da pasta, para iniciar a transição do cargo

Padilha diz que é “natural“ crítica de Pacheco ao governo por judicializar desoneração | CNN Brasil

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta quinta-feira (27) que fará uma transição de cargo amigável com a ministra Nísia Trindade, que está de saída do Ministério da Saúde.

Os dois ministros se reuniram nesta quinta-feira, na sede do Ministério da Saúde, em Brasília, para iniciar o processo de troca de comando na pasta.

“Tenho certeza que será uma transição muito mais tranquila, construtiva, e amigável do que a ministra Nísia Trindade teve que fazer quando assumiu o Ministério da Saúde, depois dos anos que o ministério foi dirigido pelo negacionismo, em uma postura contra a ciência e contra a vida”, projetou ele.

Leia também

Padilha foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comandar o Ministério da Saúde com o objetivo de ampliar a atuação política da pasta.

O novo ministro também terá a missão de reduzir o tempo de espera por consultas no Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente, com especialistas.

“Como um bom médico, vou fazer um diagnóstico junto com a ministra (Nísia). Tenho certeza absoluta que, a partir de agora, minha dedicação total será atender o desafio que o presidente Lula estabeleceu, que é uma obsessão minha como médico, que é reduzir o tempo de espera para quem procura serviço de saúde no nosso país”, detalhou ele.

A posse do novo ministro da Saúde seria em 6 de março, mas foi adiada para 10 de março, no Palácio do Planalto, por causa do carnaval.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.