Ouvindo...

Nísia sobre saída do Ministério da Saúde: ‘Certeza de dever cumprido’

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, usou as redes sociais nesta quarta-feira (26) para comentar a saída da pasta

Portaria é assinada pela ministra da Saúde, Nísia Trindade; valor do incentivo financeiro será atualizado anualmente

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou nesta quarta-feira (26) que deixa a pasta com a “certeza de dever cumprido”.

O discurso foi feito, pelas redes sociais, após a ministra receber uma homenagem de servidores do Ministério da Saúde, em sua despedida da pasta.

“Saio com a certeza de dever cumprido, como alguém que se dedicou e estudou o Brasil e suas desigualdades, e enfrentou tantos desafios, desde a Presidência da Fiocruz em uma oportunidade única de servir ao meu país e contribuir com a saúde da população e o fortalecimento do SUS”, afirmou ela.

Leia também

Nísia Trindade foi demitida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na terça-feira (25). O substituto será o ministro Alexandre Padilha, atual chefe da Secretaria de Relações Institucionais.

A posse de Padilha está marcada para 6 de março.

“Certamente, o ministro Alexandre Padilha saberá dar continuidade e aprimorar esse trabalho com a competência que já demonstrou, renovando o plantio. Agradeço às muitas manifestações de apoio de tantas pessoas que, em suas áreas, se dedicam a construir um país melhor”, disse Nísia.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.