Ouvindo...

Governo adia posse de Padilha no Ministério da Saúde por causa do Carnaval

Transmissão de cargo entre Nísia Trindade e o petista estava marcada para 6 de março, mas acontecerá no dia 10

Os ministros Alexandre Padilha e Nísia Trindade

O governo adiou a posse de Alexandre Padilha no Ministério da Saúde para 10 de março. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27) pelo atual secretário-executivo da pasta, Swedenberger Barbosa.

A transmissão do cargo de Nísia Trindade para o atual chefe da Secretaria de Relações Institucionais estava marcada para 6 de março, na quinta-feira seguinte ao Carnaval. Segundo Barbosa, a proximidade com o feriado foi o que levou à mudança de data. O evento acontecerá no Palácio do Planalto.

“A transmissão de cargo ia ser no dia 6 de março, mas eu estava brincando aqui, que o pessoal mais carnavalesco chiou muito, ‘vai fazer na quinta-feira’, então vai ficar para o dia 10, dá tempo de o pessoal que vai pular carnaval, de ressaca e tal, fazer-se presente na transmissão de cargo”, declarou o secretário em uma reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), em Brasília.

Ele também informou que as reuniões da transição entre as equipes de Nísia e Padilha começam ainda nesta quinta-feira e podem ser concluídas antes do Carnaval.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.