Ouvindo...

Marília Campos volta a cobrar governo Lula para ampliação do metrô em Contagem

Prefeita entregou lista de demandas ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, durante agenda em Contagem nesta segunda-feira

Prefeita Marília Campos (PT) recebeu o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, em Contagem

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), voltou a cobrar do governo federal a ampliação do metrô na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante visita do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo (PT), a Contagem, na tarde desta segunda-feira (24), Marília disse que apresentou uma lista de demandas ao representante do Executivo. Entre elas, a prioridade para a ampliação da linha do metrô até o bairro Beatriz.

“Fiz (a cobrança) lá no meu gabinete, você acredita (risos)? Nós precisamos melhorar a mobilidade, e a mobilidade só vai melhorar com o trem nos trilhos. Não só o transporte ferroviário, mas com a expansão do metrô. Isso está inscrito no PAC e a gente espera o apoio do governo Lula para que a gente tenha mais uma estação do metrô aqui em Contagem”, disse a prefeita.

Leia também

Questionado pela Itatiaia se levaria as demandas feitas por Marília Campos ao presidente Lula, Macedo respondeu em tom de brincadeira. “Vocês conhecem a Marília, se eu não levar ela não deixa mais eu entrar aqui. Então, vou levar (as demandas) sobre a questão da obra (do metrô), que é uma obra com recursos federais. Passei por lá agora e vi que está bastante adiantada. Ela colocou algumas outras reivindicações, nós já ligamos para o ministro dos Transportes, já estou em contato com a Caixa Econômica. Tem uma lista grande”, disse o ministro da Secretaria-Geral.

As declarações foram dadas durante o anúncio e a assinatura de um termo de cooperação para a implementação do polo do programa Estação Juventude, do governo federal.

O convênio repassará à cidade R$ 500 mil para oferta de cursos de tecnologia, inovação, robótica, entre outros.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.