A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), voltou a cobrar do governo federal a ampliação do metrô na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Durante visita do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo (PT), a Contagem, na tarde desta segunda-feira (24), Marília disse que apresentou uma lista de demandas ao representante do Executivo. Entre elas, a prioridade para a ampliação da linha do metrô até o bairro Beatriz.
“Fiz (a cobrança) lá no meu gabinete, você acredita (risos)? Nós precisamos melhorar a mobilidade, e a mobilidade só vai melhorar com o trem nos trilhos. Não só o transporte ferroviário, mas com a expansão do metrô. Isso está inscrito no PAC e a gente espera o apoio do governo Lula para que a gente tenha mais uma estação do metrô aqui em Contagem”, disse a prefeita.
Questionado pela Itatiaia se levaria as demandas feitas por Marília Campos ao presidente Lula, Macedo respondeu em tom de brincadeira. “Vocês conhecem a Marília, se eu não levar ela não deixa mais eu entrar aqui. Então, vou levar (as demandas) sobre a questão da obra (do metrô), que é uma obra com recursos federais. Passei por lá agora e vi que está bastante adiantada. Ela colocou algumas outras reivindicações, nós já ligamos para o ministro dos Transportes, já estou em contato com a Caixa Econômica. Tem uma lista grande”, disse o ministro da Secretaria-Geral.
As declarações foram dadas durante o anúncio e a assinatura de um termo de cooperação para a implementação do polo do programa Estação Juventude, do governo federal.
O convênio repassará à cidade R$ 500 mil para oferta de cursos de tecnologia, inovação, robótica, entre outros.