Ouvindo...

Renan Filho quer MDB como vice na chapa de Lula em 2026

O ministro descartou a possibilidade de ser vice do presidente em 2026 e falou que trabalhará no diálogo do petista com partidos de Centro

Ministro Renan Filho, dos Transportes, em entrevista à Itatiaia

O ministro dos Transportes, Renan Filho, negou a possibilidade de ser vice do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no ano que vem. Em entrevista à rádio Itatiaia nesta quinta-feira (6), ele destacou também as obras na BR-381, que serão oficialmente lançadas em um evento hoje.

Sobre sua trajetória política, Renan indicou que, em 2026, ano das próximas eleições, seu objetivo será fortalecer o MDB na chapa.

“Isso ainda será discutido mais adiante. Fico feliz apenas por ter meu nome especulado. Fui prefeito por duas vezes, assim como governador. No entanto, esse não é o meu projeto no momento. Meu foco agora é trabalhar pelo Brasil, e também tenho compromissos com Alagoas. Mas, certamente, em 2026, o presidente precisará dialogar com partidos do Centro, e eu vou ajudar nessa construção”, disse o ministro.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.